Marcelo Martins

Pré-candidato do PT mostra em vídeo um pouco da trajetória

18.386

Em tempos de distanciamento, o pré-candidato à prefeitura de Santa Maria, Luciano Guerra (PT), tem apostado, assim como os demais rivais, no uso das redes sociais para alavancar a candidatura.

Leia mais colunas de Marcelo Martins

Neste sentido, o petista, que disputará ao lado do vereador Marion Mortari (PSD) a corrida ao Executivo, lançou uma série de vídeos em que apresenta um pouco da trajetória política e pessoal dele.  

ABORDAGEM
Caçula de um total de 13 irmãos, Luciano Guerra é filho de um casal de pequenos agricultores. Não é à toa que a ligação dele com a zona rural é forte. Foi no campo que ele labutou até os 21 anos no distrito de Palma, onde foi subprefeito e deu início à trajetória política.

No primeiro vídeo, que leva o nome de "Origens", de cerca de cinco minutos, Guerra falou um pouco dos primeiros anos de estudo na Escola Major Tancredo Penna de Moraes. Também foram veiculadas imagens da família ainda na década de 1970. 

Para os próximos episódios, a assessoria da pré-candidatura veiculará outros vídeos que mostram a relação de Guerra com o rádio. Até porque, antes de ingressar na vida pública, Luciano Guerra exerce há mais de duas décadas, a função de radialista. Também será abordada a vida pessoal do parlamentar com a esposa e as filhas.

- A gente nunca esquece de onde veio, porque é dali que nascem os primeiros sonhos pra mudar o mundo. A palavra superação tem mais sentido quando a gente olha pra trás e dá o devido valor à luta - diz o pré-candidato que, em 2016, foi o vereador mais votado.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Ex-prefeito Schirmer vai concorrer a vereador em Porto Alegre Anterior

Ex-prefeito Schirmer vai concorrer a vereador em Porto Alegre

Em live, pré-candidatos irão tratar da questão dos beira-trilhos Próximo

Em live, pré-candidatos irão tratar da questão dos beira-trilhos

Marcelo Martins